14 de dez. de 2007

Luxa na Inglaterra?

O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, confirmou nesta sexta-feira que o técnico Vanderlei Luxemburgo foi procurado pela diretoria do clube paulista, mas o treinador tem uma proposta do futebol inglês que mantém como prioridade.

"Nesse momento, (Luxemburgo) não está próximo nem longe. Vanderlei recebeu uma proposta de um time inglês e não quer conversar com o Palmeiras enquanto não resolver essa questão. Portanto, agora está no estágio zero", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Cipullo disse que não irá seguir prazos para definir o nome do novo comandante da equipe, mas quer acertar o quanto antes para começar a definir as contratações.
"Nós não podemos impor prazos, mas o assunto não deve se alongar por muito tempo. Acredito que isso deve se alongar até o meio da próxima semana. (A demora) atrasa o planejamento, mas também não podemos nos precipitar. Não contrataremos ninguém até fechar com um treinador", disse o dirigente.
O vice de futebol do Palmeiras também confirmou que o nome de Dorival Júnior, ex-Cruzeiro, ainda segue nos planos da diretoria, além de outros candidatos ao cargo, que preferiu não comentar. "É um nome que cogitamos desde o início. Gosto muito do trabalho do Dorival. É uma alternativa, mas não a única. Também estamos trabalhando com outros nomes", afirmou Cipullo.
O diretor de futebol do Palmeiras, Savério Orlandi, também confirmou a espera pela definição do ex-técnico santista com o time inglês, em entrevista à Rádio Jovem Pan. "Aguardamos o desligamento dele do Santos e a partir daí nos sentimos confortáveis para negociar, mas não ocorreu o encontro. Ele pediu ao Gilberto (Cipullo) para voltar ao assunto na próxima semana", afirmou.
"O ideal seria que já tivesse definido porque o treinador é fundamental na programação para 2008. Algumas medidas já estão sendo tomadas para o ano que vem, mas a vinda de reforços e renovações dependem do treinador. Mas isso deve ocorrer na próxima semana", declarou Orlandi, que também explicou que o clube deve arcar com todos os custos da possível contratação de Luxemburgo.
"A parceria com a Traffic se restringe à contratação dos atletas. No caso de treinador é só o Palmeiras. Todos os custos serão suportados pelo clube. O Palmeiras quer uma contratação tradicional e ele tem um salário elevado pela competência que tem", disse o dirigente.
Redação Terra

Um comentário: