14 de dez. de 2007

Recuperar por Pequim

O zagueiro Alex Silva, que segue se recuperando de cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho direito, é o único atleta do elenco do São Paulo que continua trabalhando normalmente durante o período de férias, tudo isso visando a participação nos Jogos Olímpicos de Pequim, que acontece no ano que vem.

O jogador, que foi operado dos ligamentos cruzado anterior e colateral medial no início de novembro, tem previsão de retorno após seis meses, mas já trabalha pensando em servir a Seleção Olímpica na China.
"Confio que o ano que vem será muito importante para a minha carreira. O São Paulo disputará competições importantes como a Libertadores e quero muito disputar a Olimpíada", disse o zagueiro, que vinha sendo presença constante na Seleção principal de Dunga.
"Estou confiante e muito feliz com minha evolução. Tracei metas para 2008 e tenho certeza de que vou conseguir alcançá-las", completa Alex Silva, em entrevista ao site oficial do São Paulo.
Sob os cuidados dos fisioterapeutas Ricardo Sasaki e Alessandro Pereira, o atleta, que tem idade olímpica, tem surreendido a todos pela rápida recuperação.
"Esta fase da recuperação é bastante difícil no sentido psicológico, já que ele é submetido a um trabalho repetitivo, chato de ser executado, ainda mais no período de férias. Mas nem por isso ele tem deixado de se empenhar", analisa Sasaki.
Redação Terra

Nenhum comentário: