14 de dez. de 2007

O Brasil tem a melhor do mundo .

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vai homenagear a jogadora Chana Masson como a melhor atleta de handebol do Brasil em 2007. O prêmio será entregue para a goleira e capitã da Seleção Brasileira, medalha de ouro no Pan do Rio, durante a cerimônia de premiação do Prêmio Brasil Olímpico 2007, que será realizada no dia 17 de dezembro, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Esta não é a primeira vez que a atleta recebe uma premiação individual em sua carreira. No ano passado, Chana foi eleita a sexta melhor jogadora do mundo. Porém, a brasileira nunca havia sido premiada em seu país.
- A gente sempre trabalha para melhorar, mas nem sempre o reconhecimento chega. Desta vez chegou e estou muito feliz e realizada. O ano de 2007 foi de altos e baixos, porque foi a primeira vez que me lesionei, então fiquei dois meses sem jogar, com a preocupação de talvez ter que encerrar minha carreira. Mas graças a Deus, consegui dar a volta por cima. Foi um ano inesquecível, muito bom pra mim - disse Chana.

Natural de Capinzal, em Santa Catarina, a atleta foi a primeira brasileira a jogar handebol no exterior, quando se transferiu para a Europa, em 2000. Desde então, as jogadoras brasileiras passaram a ser valorizadas e, atualmente, 90% da Seleção joga fora do país.
- Acho que abri as portas para todas as meninas, pois em todos os lugares que passei tem uma brasileira jogando e isso é muito bom. O handebol feminino evoluiu muito, somos mais experientes e conquistamos nosso lugarzinho entre as melhores. Espero poder ajudar sempre o handebol brasileiro - completou.
Apesar de estar muito feliz com a premiação, a jogadora não poderá comparecer na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2007 por causa de compromissos com o seu atual clube, o HC Randers, da Dinamarca.

fonte: Lancenet

Um comentário:

Gabriel Leite disse...

Eu acho que o Hendeball é o esporte mais bem aproveitado pelas mulheres. Adoro ver jogos de handeball feminino e acho a garra das nossas jogadoras incrível.
Parabéns por mais essa conquista!